Na tarde desta sexta-feira (01), o vereador Lucas Bocão (SD) foi impossibilitado de entrar na garagem da empresa AS engenharia, localizada no bairro Jardim Planalto, para fiscalizar caminhões com problemas mecânicos e elétricos. 

Segundo o parlamentar, ao chegar na empresa AS engenharia que faz recolhimento de lixo da cidade de Teixeira de Freitas, ele foi informado por gerente que disse que não autorizava adentrar o recinto, tento apoio de duas viaturas da Guarda Municipal.

“Eu vim aqui para fazer uma fiscalização na empresa AS engenharia que tem um contrato de 3,6 milhões mês e conta com 6 caminhões para atender 80 comunidades, para verificar informações que recebemos de que veículos circulam pela cidade com pneus carecas, sem freios e com má conservação . Nós chegamos aqui, nos identificamos e não pudemos entrar.

O parlamentar afirmou ter entrado mais uma vez em contato com o titular da Secretaria de Infra Infraestrutura Paulo de Souza, para que eu remarque um horário, faça um ofício solicitando a autorização para entrar numa repartição pública municipal à qual eu tenho prerrogativa para fiscalizar. Ora, nosso trabalho de fiscalização não tem que ser agendado. Conforme surgem as demandas nos compete, por responsabilidade, dar respostas à população”, disse o vereador.

Lucas Bocão informou que encaminhará um ofício ao prefeito Marcelo Belitardo (UB) relatando o ocorrido. “Se todas as vezes, com a minha prerrogativa de investigação e fiscalização, eu tiver que marcar horário com secretários e com assessores para ir a uma repartição pública, eu não sei o que está acontecendo com o Executivo. A comunicação do Executivo para com o Legislativo vem falhando desde o primeiro semestre de 2021”, completou o parlamentar.

Uma das principais atribuições dos vereadores é fiscalizar e controlar os atos do Executivo. Para possibilitar o livre acesso às repartições e áreas de jurisdição da Administração Municipal, o vereador Lucas Bocão (SD) reclamou ainda de não encontrar por parte da Policia Militar e Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, segurança para garantir entrada para fazer sua fiscalização.

Redação/PlantãoTeixeira