O coronel Paraíso, comandante do CPR-ES (Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul), anunciou na manhã deste sábado (2) o início da Operação Paz, uma ação da Polícia Militar da Bahia em colaboração com o Ministério da Justiça e a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Com um contingente de mais de 80 policiais militares mobilizados neste primeiro momento, a operação tem como objetivo reprimir e fortalecer a prevenção aos crimes violentos letais intencionais em várias cidades do extremo sul baiano.
A operação teve seu início na sede do CPR-ES, em Teixeira de Freitas, onde o coronel Paraíso proferiu orientações essenciais para a eficácia das ações que se desdobrarão nos próximos meses.
“O objetivo da Operação Paz é unir esforços e recursos para aprimorar a atuação policial e promover um ambiente mais seguro em todo o estado, e, no caso específico, na região do extremo sul”, afirmou o comandante.
O coronel Paraíso enfatizou a importância da parceria entre a Polícia Militar, o Ministério da Justiça e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
“Esta operação reúne esforços de diferentes esferas governamentais para combater a criminalidade de forma efetiva. A segurança pública é uma responsabilidade compartilhada, e é com a soma de recursos e conhecimentos que poderemos alcançar resultados significativos na prevenção e no combate à violência”, disse.
O comandante do CPR-ES acrescentou que “a segurança é um direito fundamental de todos, e a nossa missão é garantir que cada cidadão possa viver em paz, sem o receio de se tornar uma vítima da criminalidade.”
PlantãoTeixeira/Ascom CPR-ES