O Projeto de Lei 18/2023, copiado da cidade de Salvador encaminhado pelo Prefeito Municipal, com aumento da carga tributária ( taxas e impostos ) que afetarão a todos, penalizando as empresas de pequeno e grande porte, bem como a população de Teixeira de Freitas.

O medo do desemprego e fuga de investimentos entidades tem posicionado contra somos contra o aumento de quaisquer impostos e taxas, neste momento em que a cidade de Teixeira de Freitas vem passando por grandes dificuldades econômicas, o que tem gerando desemprego.

O reajuste pode pesar no bolso dos moradores que, até agora, não entendeu o porquê do projeto de aumento expressivo dos impostos. A prefeitura também não veio a público divulgar nenhuma informação sobre o novo código tributário municipal no aumento nos valores nem onde o recurso vai ser investido.

O IPTU é um imposto cobrado anualmente aos moradores de áreas urbanas. O gerenciamento dele é feito pelas prefeituras e, portanto, também é responsabilidade da gestão pública a aplicação dos valores arrecadados. Teoricamente, o dinheiro deve ser investido em obras no município para que a população seja diretamente beneficiada e consiga enxergar melhorias a partir do recolhimento da quantia.

Redação/PlantãoTeixeira