As fortes críticas do vereador Lucas Bocão (SD) contra o prefeito Marcelo Belitardo (UB) deixaram o campo político e serão tratadas na Justiça. Belitardo está processando a voz mais forte da oposição por danos morais. A ação foi protocolada tramita na 1ª Vara Cível do sistema Juizados. Marcelo pede uma indenização se a causa for não inferior a R$ 26.400,00 mil. A justificativa para o valor da indenização é de que o autor é o prefeito da maior cidade do interior e o réu é vereador. O processo terá audiência 23 de Janeiro 2024.

O povo deveria estar processando ele (Marcelo Belitardo) pelas promessas não realizadas, como a construção das escolas de tempo integral (proposta de campanha) e os problemas na saúde. O atendimento na UPA está um caos. A prefeitura é um festival de amigos, empresas de Salvador, clientelismo. Ele deveria demitir todos que trouxe da capital da Bahia. Quando falo por que estou vendo o sofrimento da população teixeirense, disse Lucas Bocão.

Numa outra oportunidade o prefeito Marcelo Belitardo (UB), fez um discurso agressivo contra o vereador do município, Lucas Bocão, opositor do gestor municipal.

O discurso foi durante um evento político na semana passada, e sem citar nome, Belitardo chamou Bocão de moleque e mentiroso, além de dizer que o parlamentar “usa peruca”. 

“À Câmara de Vereadores, eu agradeço de coração a todos vocês que caminham com a gente. Só que quando eu agradeço à Câmara, é direcionado aos vereadores decentes que trabalham pela cidade, já que pela Câmara de Vereadores também tem moleque. Tem vereador lá que é radialista, o que usa peruca, por exemplo, que é mentiroso e moleque”, afirmou Belitardo.

Redação/PlantãoTeixeira