Na manhã deste sábado, dia 18 de novembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª CIPM estavam realizando rondas ostensivas pelo bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto.
Durante o patrulhamento, eles avistaram um indivíduo identificado posteriormente como Lucivaldo Rodrigues Santos, 69 anos, que ao perceber a presença policial tentou fugir pulando um muro de uma residência. No entanto, os policiais conseguiram alcançá-lo.
Após a abordagem, foi constatado nos sistemas integrados que havia um mandado de prisão ativo contra o suspeito, expedido pelo Juízo da Vara Criminal, Júri, de Execuções Penais e Infância e Juventude de Camacan – TJBA, pelos crimes tipificados na Lei 2848, artigo 121, parágrafo 2°, inciso IV – Homicídio. Crime ocorrido na cidade de Pau Brasil-Bahia, em 1998.
Além disso, o suspeito confessou possuir uma arma de fogo artesanal do tipo “Garrucha” escondida e indicou o local.
Diante dos fatos, o suspeito e a arma de fogo foram apresentados na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde as medidas cabíveis foram tomadas.
Por: MDD