Um motorista por aplicativo de Salvador é alvo de fake news sobre o estupro de duas crianças. Danival Sousa, de 43 anos, foi surpreendido com uma imagem que usa o nome e a foto dele como procurado, o acusando de estuprar duas meninas, de 7 e 9 anos.

Na imagem, ainda há a oferta de R$ 3 mil como recompensa. “Eu fiquei com o corpo trêmulo. Você vê uma imagem daquela associada a um crime bárbaro… Não tem como a pessoa ficar normal e eu trabalho dirigindo”, disse Danival à TV Bahia.

O motorista registrou denúncia do caso como injúria na 10ª Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima). Danival tomou conhecimento da arte por meio de um amigo, o tatuador Yan Carlos. O rapaz recebeu a mensagem em seu contato profissional no dia 22 de fevereiro.

“Foi visto em Canabrava, Trobogy, Nova Brasília”, disse a pessoa que enviou a mensagem ao tatuador. Quando Yan perguntou quem o procurava, o interlocutor se identificou como “pai da menina de 9 anos”.

Danival nega qualquer violência sexual e teme eventuais reações populares com a possibilidade de disseminação da acusação falsa.

“Eu mandei pra minha esposa, ela também ficou desesperada por conta da reação que poderiam ter. Quer dizer, foi uma coisa que fizeram pra tentar contra minha vida”. A advogada dele, Victória Alcântara, disse que o caso já é acompanhado pela polícia, que vai buscar a origem da publicação.

“Ou oficiando a operadora pra que ela indique qual foi o último CPF registrado naquele número, ou ouvindo testemunhas pra ter um ponto de partida, porque o grande problema nesses crimes é saber de onde começou”, argumentou a defensora. O motorista já foi ouvido pela autoridade policial.

Verdinho