Alcobaça: Na madrugada deste sábado, 19 de outubro, um trágico homicídio chocou a Comunidade de Pau da Garrafa, também conhecida como Comunidade Bruno, em Alcobaça. Itapurunan Rodrigues da Silva, um jovem indígena de apenas 20 anos, foi encontrado morto, vítima de traumatismo craniano causado por pedradas.
Segundo as investigações, a vítima estava bebendo no “Bar do Bruno” acompanhada de Zaqueu Almeida Marinho e Adelando. Por volta das 00h50, Itapurunan saiu do local e foi seguido por Zaqueu, que minutos antes teria dito que “Se eu for preso, não vai dar em nada, não”. Zaqueu foi visto retornando ao bar com roupas sujas de sangue, e Adelando também retornou ao bar, e comentou que Zaqueu havia acabado de matar Itapurunan.
Prisão do Suspeito
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas prendeu Zaqueu Almeida Marinho, de 33 anos, apontado como autor do crime. Ele negou a autoria, mas as evidências e testemunhos o incriminaram. Zaqueu foi autuado em flagrante delito pelo Plantão Policial de Teixeira de Freitas. Ele aponta outras pessoas como autores, mas a polícia tem informações que o mesmo já vinha tendo problemas com a vítima a, inclusive já vinha lhe agredindo e ameaçando.
Investigação Continua
A polícia busca verificar se Zaqueu agiu sozinho e qual foi a motivação do crime. O facão e as roupas do autor ainda não foram localizados.
Por: Lenio Cidreira/Libedadenews