Delegado Moisés Damasceno deixa 8ª COORPIN para comandar DEPOM em Salvador
O respeitado delegado Moisés Damasceno, reconhecido por sua atuação na Polícia Civil da Bahia, está prestes a assumir um novo desafio em sua carreira. Ele deixará a coordenação da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Teixeira de Freitas, para assumir a direção do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) em Salvador.
Ao longo de seu período na 8ª COORPIN, Dr. Moisés Damasceno focou em solucionar crimes e fortalecer parcerias com órgãos de segurança pública, Ministério Público e Judiciário. Sob sua gestão, houve uma redução significativa nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), com destaque para a diminuição dos homicídios em Teixeira de Freitas, que caíram de 87 para 69, representando uma redução de 21%.
Além disso, a administração de Dr. Moisés Damasceno resultou em aumento na recuperação de veículos roubados/furtados (35%), cumprimento de mandados de prisão (63%) e prisões em flagrante (27%). Houve também um acréscimo de 3% no número de armas apreendidas. O delegado liderou a resolução de crimes de grande repercussão e reativou importantes setores investigativos, como o Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN, o SILC (Serviço de Investigação de Local de Crime) e o Pronto Emprego.
Com uma carreira de 25 anos na Polícia Civil baiana, Dr. Moisés Damasceno possui vasta experiência em diferentes coordenações regionais, além de ter comandado o Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) em Salvador.
Liberdadenews