O comerciante Jean Carlos de Almeida Silva, de 39 anos, morreu no final da noite de sexta-feira, dia 24 de janeiro, após bater a moto que pilotava, uma Honda XRE, de cor verde, placa PTD-2839, na lateral de um ônibus da empresa Santa Clara. A colisão aconteceu na rodovia BR-101, no acesso ao bairro Castelinho, região leste de Teixeira de Freitas.
O motorista do ônibus disse que não visualizou o motocicleta, apenas observou a pancada na lateral do veículo e quando parou e desceu, deparou-se com o motociclista caído. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas Jean Carlos já estava em óbito.
Acredita-se que Jean Carlos não tenha conseguido frear a moto ao tentar ter acesso à rodovia e por isso terminou batendo no ônibus. O teste de alcoolemia feito no motorista deu negativo.
A delegada Andressa Carvalho, de plantão na sede da 8ª Coorpin, acompanhou a perícia de local e logo depois autorizou a remoção do corpo ao IML. O inquérito para investigar oficialmente o acidente vai seguir presidido pelo delegado Ricardo Amaral, titular da Polícia Civil no município de Teixeira de Freitas. (Da redação TH)