Na tarde desta quarta-feira, 12 de maio, um cidadão do município de Teixeira de Freitas, compareceu no Plantão da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, para comunicar que havia sido vítima de estelionato. Segundo a vítima, ele teria recebido há alguns dias, uma ligação de uma funcionária do Banco do Brasil, cobrando e tentando negociar com a vítima uma dívida no valor de quase dois mil reais, referente a uma compra no cartão de crédito na plataforma Mercado Pago.
Ao tentar utilizar o nome para fins pessoais, soube que estava negativado, então, procurou o registro via Serasa, encontrando seu nome negativado pela dívida com o banco de uma compra que ele não havia feito. Sendo assim, nesta terça-feira (11), ao procurar o banco para obter informações sobre a dívida (que não lhe pertencia), descobriu que se tratava de estelionato, pois há anos não possui conta no referido banco, muito menos cartão de crédito.
Um indivíduo, ainda não identificado, clonou seus dados pessoais e documento de identidade (RG), só que com a foto do autor e realizou um cadastro no banco, abriu uma conta com cartão de crédito, e realizou uma compra no valor de R$ 1.911,78 (hum mil novecentos e onze reais e setenta e oito centavos). A compra foi há cerca de um ano. Após a ocorrência policial, o crime deverá ser investigado pela Polícia Civil, para tentar identificar o estelionatário.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews