Parece que crise chegou nas emissoras da família Pinto, nossa reportagem obteve acesso a trabalhadores que estão por cinco meses sem receber seus salários.

O motorista que exerce função de levar o programa de rádio para comunidades, disse que está sofrendo, existe dificuldade até com alimentação. Não é novidade rádios Caraipe, Cidade, Alvorada,  localizadas aqui Teixeira de Freitas tem desrespeitado leis trabalhista em vigor que precisão seus recebimentos  conforme:  CLT é uma obrigação de todo empregador, pois, nada mais é que o salário pago aos seus funcionários. E, por regra legal, o salário deve ser pago até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

Trabalhadores das empresas de comunicação que foram citados também reivindicam o décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil pela Lei 4.090, de 13/07/1962, e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Ou seja, consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.

Empresas do deputado estão entre campeãs no quesito reclamação trabalhista, conforme pesquisas em sites da Justiça do Trabalho é Ministério do Trabalho, dentre reclamações falta de assinaturas de carteiras, benefícios sociais como FGTS, INSS, que não são recolhidos.

Tentamos contato com o SINTERP Sindicato dos Trabalhadores de Rádio, TV e Publicidade, numa tentativa de obter informações,  sobre situação dos profissionais do rádio mais não tivemos resposta por conta do período festivo.

No Brasil legislação proíbe trabalho escravo Art. 1º O trabalho escravo, ou em condição análoga, será punido nos termos desta Lei e caracteriza-se pela sujeição do trabalhador a empregador, tomador dos serviços ou preposto, independentemente de consentimento, a relação mediante fraude, violência, ameaça ou coação de quaisquer espécies. Parágrafo único.

levantamento revela inúmeras multas, trabalhistas, eleitorais, e tantas outras que arrastam nos tribunais do nosso estado, com isso pode até inviabilizar renovação de concessão das rádios.

Acreditamos que autoridades deverá intervir nas  garantias constitucionais individuas dos empregados.

Redação/Plantãoteixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui