Uma guarnição do PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional, fazia rondas, na manhã desta sexta-feira (03) pelo bairro Bela Vista e, passando próximo ao terminal rodoviário de Medeiros Neto, os policiais avistaram três homens em atitude suspeita.
Eles resolveram abordar os elementos e, na bermuda de um deles, foi encontrada uma pequena quantidade de substância análoga à maconha. Uma outra porção da mesma substância também foi encontrada em uma bolsa preta – totalizando 21 gramas da droga, e pouco mais de 80 reais em dinheiro.
Eles foram detidos e reconhecidos como sendo Armandinho Gonçalves da Silva Neto, 19 anos, R. C B, 32, e Vilmar Ferreira Silva, de 59 anos, sendo este último professor de geografia e história, na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Lajedão.
Em conversa com a redação do site Medeiros Dia Dia, o professor Vilmar disse que os três passaram a virada de ano na cachoeira dos Catabrigas, em Ibirajá, distrito de Itanhém, e que o entorpecente era para consumo próprio, mas, como não consumiram tudo, estariam levando de volta para a cidade de Lajedão.
Os PM’s os conduziram para a delegacia de Medeiros Neto e os apresentaram à delegada substituta, Dra. Maria Luiza Ribeiro. Armandinho Gonçalves da Silva Neto e Vilmar Ferreira Silva foram autuados por tráfico de drogas e ficaram detidos à disposição da justiça. Já R. C B foi ouvido, e em seu desfavor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele foi liberado.
O professor Vilmar Ferreira da Silva já esteve preso em Lajedão, por mais de um ano, entre os 97 e 98, também por envolvimento por tráfico de drogas.
Por Jan Santos / MDD