A eleição aconteceu nesta terça-feira (23), por videoconferência, com a participação dos prefeitos da região extremo sul e do governo da Bahia.

Todos aprovaram o nome do prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, para presidência do Consórcio Interfederativo de Saúde do Extremo Sul do Estado da Bahia (Consaúde). Ramalho foi eleito no último dia 15 de novembro e vai continuar governando Caravelas por mais quatro anos (2021/2024).

O Consórcio de Saúde foi criado com o objetivo de equilibrar os custos e promover melhorias na saúde pública, com o oferecimento de serviços de média e alta complexidade para os moradores das treze cidades que integram a região extremo sul da Bahia (Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Ibirapuã, Lajedão, Medeiros Neto, Vereda e Itanhém).

Através da Policlínica Regional, instalada em Teixeira de Freitas, os municípios encaminham, por meio de regulação, pacientes para atendimento nos serviços conveniados, em diversas especialidades médicas.

Para Silvio Ramalho, “a criação do consórcio foi um grande avanço para todas as regiões da Bahia, sobretudo, pelo que passou a representar os serviços oferecidos nas policlínicas, projeto que vem melhorando a qualidade de vida das pessoas, principalmente, quem mais precisa do sistema público de saúde”.

Da redação TH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui