Na manhã deste sábado, dia 15 de maio, agentes da Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas, conduziram um casal acusado de estelionato, com dinheiro e joias originadas de um suposto crime ocorrido em Ilhéus/BA. Segundo a PRF, tudo começou quando no dia 13 deste mês, um dos conduzidos, um senhor de 58 anos, e sua companheira de 54 anos, teriam aplicado um golpe de estelionato, conhecido como golpe do Bilhete Premiado, no município de Ilhéus/BA.

Segundo a polícia, neste golpe, o casal teria subtraído de uma vítima, R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro, um colar de ouro, e seus cartões pessoais. Com o compartilhamento de informações entre os policiais de Ilhéus e de Teixeira de Freitas, os policiais federais conseguiram prender os conduzidos a bordos do veículo Hyundai HB20 de cor branca, que foi utilizado pelos mesmos para praticarem o golpe, ocasião em que foram capturados por câmeras de segurança de uma agência da Caixa Econômica Federal.

Foi encontrado em poder do casal, cartões de crédito pessoais em nome dos mesmos, R$ 6.880,00 (seis mil e oitocentos reais) em espécie, dez dólares e dez euros, além de algumas joias, inclusive um colar de ouro, já reconhecido pela vítima como sendo dela através de fotos enviadas pela Polícia. Os suspeitos, após serem apresentados no Plantão da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, foram ouvidos e liberados pela Autoridade Policial, Manoel Andreetta, oportunidade em que foi Instaurado um Inquérito Policial para apurar o caso.

Segundo o delegado Manoel Andreetta, como o caso não se trata de um flagrante, por ter se passado certo tempo da prática do crime, o casal foi liberado e posteriormente será encaminhado ao Poder Judiciário, conforme o ordenado jurídico brasileiro prescreve.. Procurado pela equipe de reportagem do Liberdade News, os conduzidos alegaram não ter interesse em dizer nada, estando acompanhados de seu advogado, que também não quis se pronunciar sobre o caso.

Por: Luciano Campos/Liberdadenews


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui