Uma idosa foi presa após contratar um homem para levar um cachorro para o Centro de Zoonoses de Eunápolis, onde ele seria sacrificado, e permitir que ele agredisse o animal a pauladas, dentro da casa dela. O animal foi resgatado após vizinhos ouvirem os latidos do cachorro e acionarem a Polícia Militar. A idosa foi presa em flagrante e liberada na manhã de sexta-feira após audiência de custódia. Ela vai responder por crimes de maus-tratos. O homem que tentou matar o cão não foi encontrado pela polícia até a publicação desta reportagem.

O animal foi levado para um hospital veterinário da região, recebeu o nome de “Beto” e segue internado. Segundo a veterinária Liana Brasil, responsável pelo atendimento, o bicho sofreu várias fraturas, inclusive nos dentes. “Já foram feitos diversos exames, foram vistas algumas alterações. Nós precisamos seguir monitorando a evolução do caso”, disse.

A filha da idosa contou ao site RADAR64 que a intenção de sua mãe não era matar o cachorro a pauladas, apenas leva-lo ao Centro de Controle de Zoonoses. Ela explica que o cachorro, de raça não definida, sofre de uma doença de pele diagnosticada como dermatite crônica. “Levamos no veterinário, fizemos tudo o que podia, mas não tem cura”, alega a mulher.

Vermelhinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui