Na tarde desta quarta-feira, 09 de junho, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um receptador com um veículo apresentando elementos de adulteração nos sinais de identificação veícular. A ação teve início quando o condutor do veículo Honda HR-V, de cor cinza escuro, ostentando as placas PYL-7546, não estava utilizando o cinto de segurança, sendo assim, foi parado pelos policiais rodoviários federais.

Durante os procedimentos de praxe, os policiais identificaram indícios de que os sinais de identificação do veículo estavam adulterados, e após diligências e buscas constataram que a placa original do Honda HR-V era PZL-7863, a qual possuía em sistema registro de ocorrência de furto ocorrido em Belo Horizonte/MG, no ano de 2019.

O suspeito, Celso Batista Rocha, 47 anos, e o veículo foram apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde após os procedimentos de praxe, o Celso, que é pastor evangélico, foi flagranteado por crime de receptação. Ele realizou o pagamento da fiança e foi liberado pela Autoridade Policial para responder pelo crime em liberdade.

Perguntado sobre a origem do veículo, Celso alegou não ter ciências sobre a adulteração no sinais de Identificação do veículo e disse ter pego veículo emprestado com seu irmão para ir em um evento de pastores em Vitória/ES. Ainda segundo o Celso, seu irmão adquiriu o veículo com terceiros por aproximadamente R$ 60.000,00, sendo uma parte em dinheiro e a outra parte em troca de outros veículos.

Segundo os policiais, trata-se de um trabalho de adulteração profissional, pois os criminosos adulteram vários sinais do veículo, como placas, chassis, entre outros sinais de identificação. Após exames de identificação veicular pelo Departamento de Polícia Técnica, o veículo vai ser restituído ao devido proprietário.

Por: Luciano Campos/Liberdadnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui