Um policial da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) fraturou a mão no início da noite desta terça-feira (22), numa ação para conter um homem que tentou tomar a sua arma no momento que já estava custodiado na Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas.
A PM havia atendido uma ocorrência na região central da cidade, próximo à Praça da Bíblia, quando Fabrício Amaral Mendes, de posse de um facão, ameaçou de morte uma mulher que, temendo pela sua vida, ligou para a polícia.
Ao ser abordado no local da ocorrência, o suspeito desacatou toda a guarnição e, por mostra-se violento teve que ser algemado antes de ser conduzido. Ao chegar na delegacia, entretanto, quando as algemas foram retiradas, o suspeito avançou contra um dos policiais da guarnição da PM, tentando pegar a arma do militar. Na ação para conter o agressor, o PM acabou fraturando uma das mãos.
O policial recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde foi atendido por médico especializado.
O comandante da 87ª CIPM, tenente-coronel França, disse que o policial ficará afastado do serviço até que esteja totalmente recuperado e elogiou a ação do militar
“Por mais que estejamos preparados e soubemos líder com esse tipo de problema, a polícia militar está susceptível a agressões desta natureza”, explicou o oficial, exaltando a habilidade do PM na ação, que impediu que a sua arma fosse tomada pelo suspeito.
Ascom. 87ª CIPM