Teixeira de Freitas: A equipe de reportagem do Liberdade News conversou com o delegado titular de Teixeira de Freitas, Marco Ludovico, o qual relatou os desdobramentos das investigações ocorridas no sentido de reprimir os crimes patrimoniais (furto e roubo). Segundo o delegado, uma equipe de Policiais Civis integrantes do Núcleo de Repressão a crimes patrimoniais da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob sua coordenação, vem buscando informações acerca de vários destes crimes ocorridos na cidade de Teixeira de Freitas, e já vem obtendo resultados.

Ainda segundo o delegado, ele está dando prosseguimento aos trabalhos que já estavam sendo feito, e cada vez mais vai intensificar as investigações no intuito de diminuir a criminalidade em Teixeira de Freitas. “Nesta última operação, intensificamos as diligências acerca de crimes como furtos, arrombamentos e assaltos, e conseguimos identificar alguns autores destes crimes, e consequentemente, conseguimos recuperar alguns objetos furtados de várias pessoas conhecidas na cidade. Já fizemos a devolução desses objetos, tais como, televisores, eletrodomésticos, e aparelhos celulares”, explicou o delegado.

“Vamos continuar os trabalhos investigativos. Tem muito mais produtos para serem recuperados, temos mais vítimas ansiosas para recuperarem seus bens, e temos certeza que vamos lograr êxito nas próximas investidas da Polícia Civil. Não conseguimos ainda nenhuma prisão em flagrante nesse primeiro momento, mas, confeccionamos os expedientes, fizemos os interrogatórios, e estamos instaurando inquérito, e a partir daí, estamos identificando que há grupos agindo aqui como coautores, e nesse caso, seria uma associação criminosa. A partir daí, vamos sim, pedir as prisões”, acrescentou.

“As pessoas (vítimas) devem procurar a Polícia Civil, quem não fez a ocorrência, deve fazer. Providencie a nota fiscal (NF) do seu produto para podermos cadastrar o seu e-mail corretamente. Qualquer bem perdido nestas condições deve ser registrado, e com base nessa ocorrência a gente vai recuperando os objetos e já vamos identificando os proprietários para que possam recuperá-los. Quero agradecer a essa parceria com a imprensa, para estarmos informando a população, e dizer que a Polícia Civil continua trabalhando em prol da sociedade, para manter o equilíbrio e sensação de segurança dos teixeirenses”, finalizou.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews