A rede Municipal de Educação de Lajedão, deu o ponta pé inicial nessa terça-feira, 03 de maio, ao projeto de Reformulação dos PPPs (Projeto Político Pedagógico). O Comitê Local reuniu-se com as equipes gestoras das escolas para orientar a formação dos Comitês Escolares. 

O programa de Reformulação dos PPPs é uma iniciativa da UNDIME BA e conta com a parceria da UFBA e ITAÚ SOCIAL.  As formações se estenderão por todo o ano e findará após todos os municípios apresentarem seus documentos prontos em audiência Pública à comunidade.

O projeto político-pedagógico (PPP) é um documento que define a identidade e as diretrizes que serão implementadas na escola para aprendizagem e formação integral dos alunos. Ele serve como guia que orienta todas as atividades da instituição segundo a realidade da própria escola e também dos objetivos dispostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A Base determina as aprendizagens que todos os alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio devem desenvolver ao longo da Educação Básica.

Para Alexandra Dias, secretária de educação de Lajedão, o PPP é um instrumento de fundamental importância pois mostra a direção a qual devemos tomar rumo a educação de qualidade.

Neuza Brizola/ Bahiaextremosul