O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre a escolha das pessoas que vão auxiliá-lo no próximo Governo da Bahia, nesta segunda-feira (21), em Salvador, onde acompanhou o governador Rui Costa (PT) na entrega de 65 ônibus escolares novos para 64 municípios.

Jerônimo reafirmou que tem a missão de superar os aliados que o antecederam no cargo. “A gente precisa apresentar um salto naquilo que Rui e [Jaques] Wagner deixaram, porque, se não, a gente não deixa a nossa marca”.

Para o governador eleito, é natural que sua gestão tenha desafios diferentes dos encontrados pelo então governador Jaques Wagner quando assumiu o primeiro mandato, em 2007, e os enfrentados por Rui Costa a partir de 2015.

O governador eleito sinalizou que as tarefas do próximo Governo vão priorizar a qualificação dos serviços públicos, sem descuidar das demandas pela expansão da presença do Estado.

“Por exemplo, Rui Costa tem uma marca muito forte com as ações de hospitais, de escolas, de estradas, e não é que saturou a construção de hospitais, mas não precisa mais a Bahia de mais 20 hospitais. Então, essa gestão precisa concluir [a construção de equipamentos] naqueles locais que, por ventura, precisam de obras, mas fazer funcionar, dá gestão e atender o povo”, exemplificou.

“Naturalmente”, continuou Jerônimo, “isso implica no formato da gestão. Se Rui tem esse formato de ter que ter corrido muito para isso, eu vou ter que correr agora com profissionais que tenham esse outro perfil. Então, é claro que a gente vai precisar de pessoas com outro estilo que não mais esse”.

Ele não antecipou nenhum nome do secretariado, mas disse que pretende anunciar os primeiros nomes em dezembro. Hoje, segundo o governador eleito, a equipe de transição concentra-se no projeto de reforma administrativa, que será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no início do próximo mês, pelo governador Rui Costa. Confira vídeo da declaração.

Pimentanamuqueca