Asituação aconteceu na manhã desta terça-feira (07), por volta das 9:30 da manhã. A Polícia Militar foi informada sobre disparos de arma de fogo, próximo à Agrovila Perobinha I.
No local foram encontrados dois jovens. Um, que já estava morto, identificado como Caíque Celestino Borges da Silva, de 18 anos, filho de Neguinho do Picolé, e o outro apresentado como sendo Miquéias Veiga Costa, de 21 anos, que havia tomado um tiro, na região do ouvido, e agonizava muito.
A PM acionou o SAMU, que socorreu Miquéias, ainda com vida, para o Hospital Municipal de Medeiros Neto. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
Segundo relatos, os atiradores chegaram em uma motocicleta e surpreenderam as vítimas, que estavam em uma casa abandonada, às margens da estrada. Elas foram alvejadas dentro do casebre, mas caíram na parte externa.
Uma testemunha contou ainda à redação do site MedeirosDiaDia que, minutos antes do ocorrido, estava passando próximo do local, viu dois elementos abordando as vítimas e chegou a ouvir um deles dizer “cadê o ferro? Cadê o ferro? Eu quero o ferro!”, provavelmente questionando sobre a localização de um arma de fogo.
A Polícia Militar realizou diligências no intuito de identificar os autores do crime, mas, até o fechamento desta nota, ninguém havia sido preso.
A Polícia Civil foi chamada e o delegado titular de Medeiros Neto acionou uma equipe para realizar o levantamento cadavérico e remover o corpo para o Instituto Médico Legal-IML de Teixeira de Freitas.
Por: MDD