Os dois suspeitos mortos em confronto com as guarnições da Policia Militar, eram apontados como autores de vários ataques  registrados na cidade de Alcobaça.

Teixeira de Freitas: O confronto ocorreu na manhã desta quarta-feira, 15 de março, por volta das 05h15, na Rua Vitória, no Bairro Nova América, na zona leste da cidade de Teixeira de Freitas. Segundo informações, uma operação realizada por guarnições da CIPE-MA, 87ª CIPM de Teixeira e 88ª de Alcobaça, para cumprimento de mandados de prisão contra elementos acusados de envolvimento com assassinatos e tráfico de drogas na cidade em Alcobaça, estava em andamento no bairro Nova América, e quando as guarnições chegaram no endereço, os militares foram recebidos a tiros. Momento em que houve revide por parte das guarnições, vindo os elementos e serem alvejados, e quando cessou o tiroteio, os policiais encontram os suspeitos caídos ao chão apresentando perfurações de projeteis de arma de fogo.

Ambos foram socorridos pelas próprias guarnições da PM, para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde não resistiram aos ferimentos e morreram antes mesmo de dar entrada na unidade. Os criminosos mortos durante ao confronto foram identificados como sendo, Daniel da Conceição Almeida e Ruan Santos Mendes, ambos com 18 anos de idade. Com os acusados, os militares apreenderam um revólver da marca Rossi, cal. 38, com número de série suprimido, com dois estojos deflagrados e um picotado, e dois estojos intactos, e uma submetralhadora cal. Ponto 380, municiada com oito  cartuchos intactos, além de um tablete de maconha pesando aproximadamente 200g, e um cartão de crédito.

Todo material apreendido em poder dos suspeitos foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, ao delegado plantonista da unidade. para as devidas providencias, bem como a instauração de um Inquérito Policial investigativo. Já os corpos corpos dos suspeitos, esses foram removidos do HMTF para o Instituto Médico Legal (IML da cidade de Teixeira de Freitas, onde serão necropsiado e sem seguida liberados aos familiares.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar