Teixeira de Freitas: O hospital Municipal de Teixeira de Freitas solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (8ª CRPT), a guarda de um corpo do sexo masculino, identificado como sendo, Otílio Oliveira, nascido em 12 de maio de 1949, filho de pai ignorado e Idalina Maria de Jesus. Segundo levantamentos realizados pelo Departamento de Polícia Técnica, o Otílio é natural de Itapebi/BA e declarou quando tirou RG no SAC em 2018, que morava no Bairro Estância Biquini, na cidade de Teixeira de Freitas.

Segundo o ofício encaminhado pela Assistência Social do HMTF, o senhor Otílio estava internado na Unidade Hospitalar desde o dia 08 de março de 2023, e foi a óbito 04 dias depois, no dia 12 de março. Como não compareceu familiares no Hospital Municipal para fazer a retirada do corpo, o Departamento de Polícia Técnica foi acionado para fazer a guarda do corpo na Câmara Fria do IML, uma vez que o Hospital não dispõe de câmara resfriada para preservação de corpos nestas situações.

Segundo o perito Eder Amorim, coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, a coordenação de Teixeira de Freitas tem tido uma preocupação especial com a identificação de cadáveres, sejam os solicitados pelos hospitais da região, sejam as vítimas de morte violenta cujos corpos não são reclamados por familiares. Ainda segundo o perito Eder, são muitos os casos que passaram pelo IML e que familiares foram alcançados através deste trabalho de divulgação.

“O IML tem um prazo legal para enterrar esses corpos não identificados ou não reclamados, mas, sempre nos preocupamos em identificar e localizar os familiares. O Brasil registra um grande número de pessoas desaparecidas, e muitas dessas pessoas que morrem e não são identificadas estão entre esses desaparecidos. Não poderíamos deixar de fazer todos os esforços para que a família dessas vítimas localizem seus entes queridos e deem a eles um sepultamento digno”, disse o coordenador.

Por: Albert Gomes/Liberdadenews