Itamaraju: Após o homicídio que aconteceu na noite da última quarta-feira, 15 de março, por volta das 18h40, na Rua Manoel Vitorino, no Bairro de Fatima, na cidade de Itamaraju, investigadores da Polícia Civil foram a campo e deram uma rápida resposta aos Itamarajuenses, prendendo o acusado do crime, a pessoa de Josesandro dos Santos Pereira, de 35 anos. Josesandro é apontado como autor das facadas que ceifou a vida de Apolinário Cruz Silva Junior, de 39 anos, natural de Alcobaça.

Josesandro dos Santos recebeu voz de prisão foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju. O delegado titular, Gilvan de Meireles, ouviu do autor, que informou ter entrado em luta corporal com a vítima, após uma discussão, e que agiu em legítima defesa de sua vida. Segundo apurou nossa reportagem, o crime será apurado por meio de Portaria, pois, o segundo relatos, o Josesandro dos Santos, é portador de Esquizofrenia, que é um distúrbio mental.

Segundo familiares, o Josesandro tem esse problema, que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza. Os familiares apresentaram os documentos e comprovações sobre o distúrbio do Josesandro. Diante dos fatos, Josesandro dos Santos foi liberado e vai responder em liberdade.

Por: Lenio Cidreira/Lierdadenews