Teixeira de Freitas: A prisão aconteceu na noite do último sábado, 18 de março, por volta das 23h00, na BA-290, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, policiais militares da 87ª CIPM foram solicitados, para uma ocorrência de furto a um estabelecimento comercial, na BA-290. Ao chegarem no local, encontraram um suspeito que estava sob a custódia dos vigilantes do estabelecimento comercial.

O suspeito foi surpreendido quando estava na área externa do estabelecimento, na posse de 01 garrafa de Jin, da marca Tanqueray, 01 garrafa de Whisky Jack Daniels, e 01 garrafa de Whisky Black Label. De acordo com o preposto do estabelecimento, há um tempo em que a equipe percebeu que estava havendo uma baixa nesses produtos, no entanto não tinha baixas nas vendas no sistema. Isso porque como são produtos de grande valia, há um certo controle.

Diante dos fatos, passou a monitorar o setor, e o suspeito passou a ser monitorado por câmeras. E ele sempre estacionava a bicicleta no estacionamento, em local “cego”, local não capturado pelas câmeras. O suspeito, ao encerrar o expediente, deixava o estabelecimento com a mochila, mas, ao sair com a bicicleta, sua mochila parecia estar cheia. No sábado (18), houve um monitoramento, quando foi encontrado nas proximidades da bicicleta do suspeito uma caixa de papelão, com as bebidas.

O suspeito recebeu vou de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde foi identificado como sendo, Pablo do Vale Saturnino, de 20 anos. Após as oitivas, o delegado plantonista, Manoel Andreetta, flagranteou o Pablo do Vale, pelo crime de furto (Art. 155 do CPB) e lhe arbritou uma fiança de 1.200,00 (hum mil e duzentos reais). Ele pagou e foi liberado. Ele vai responder em liberdade. Vale salientar que o Pablo do Vale é funcionário terceirizado e atua no local, há cerca de 08 (oito) meses.

Ao ser questionado pelos fatos, disse que o furto aconteceu ao menos 08 (oito) vezes, e que recebia ajuda de mais 02 (dois) funcionários, os quais não tiveram os nomes informados.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews