Ibirapuã: Um homem de 44 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 4h, no bairro Brasília, em Ibirapuã, acusado de tentar matar a esposa queimada após uma discussão. Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Márcio Souza dos Santos, chegou em casa embriagado e jogou álcool no corpo da companheira, de 42 anos, e ateou fogo.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde aguarda transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, especializado em tratamento de queimados. O estado de saúde da vítima é considerado grave.

Policiais militares da 44ª CIPM agiram rápido e prenderam o agressor em flagrante. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi autuado por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva, com base nos artigos 24-A da Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha (LMP) e 121, § 2º, inciso VI, do Código Penal.

O delegado plantonista da “Operação Paz”, Ricardo Amaral, foi o responsável pelo flagrante e pela representação pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. Márcio Souza permanece preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews