o vereador Lucas Bocão (SD) chamou a atenção para o descaso da administração municipal com as mães e crianças Autistas. Segundo o vereador, a política inclusiva apresentada pela Administração Municipal não está correspondendo com os anseios das mães atípicas, que necessitam de atendimento no CER IV.

Lucas Boão explicou que a falta de planejamento e organização na contratação de profissionais habilitados fez com que algumas mães atípicas procurassem os direitos dos seus filhos. “O papel da família é fundamental nos cuidados e amor aos autistas, mas o poder público tem obrigação de oferecer um atendimento de qualidade e um serviço acolhedor para as pessoas, mas na reunião o prefeito Marcelo Belitardo mentiu mais uma vez para as mães presentes, alegando dificuldades para melhorar o atendimento na unidade”, explicou o parlamentar.

Segundo Bocão, o debate ficou enfático entre Executivo e Legislativo há um ano, após a tramitação dos Projetos de Lei, que versava sobre o Teste Seletivo Simplificado para contratação de servidores temporários da educação. Neste caso o prefeito não tem priorizado para abrir teste seletivo para contratação de mão de obra qualificada na educação, o que não aconteceu. O jogo de empurra com o teste seletivo, segundo o vereador, é para não realizar Concurso Público.

“Essas crianças e suas famílias enfrentam desafios significativos e o acesso a terapias como a fisioterapia e outras especialidades desempenha um papel fundamental em seu desenvolvimento e na qualidade de vida, é mais do que justo e necessário o apoio do governo do estado, especialmente com a contratação desses profissionais”, finalizou o Lucas Bocão.

Redação/PlantãoTeixeira