O suspeito de ter cometido um assalto no início da manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, trocou tiros com policiais do Motopatrulhamento Operacional Tático – ROTAM (Raio Vermelho), foi atingido, e socorrido para Hospital Municipal – HMTF, mas, não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito. Segundo informações levantadas pela nossa equipe, a troca de tiros aconteceu na Rua Abílio Alves Fernandes, Bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas, após os policiais terem tentado abordar o acusado na Rua Nova York, quando ele saiu pulando os muros das residências.

Os militares realizaram um cerco, e perseguiram o suspeito, também pulando alguns muros até chegarem na outra rua, quando se depararam com o suspeito que atirou várias vezes contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Após a troca de tiros, os PMs encontraram o suspeito caído ao chão, e imediato pediram apoio aos colegas do PETO para prestarem socorro, sendo levado para HMTF, porém, o criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu.

Trata-se de Jônatas Santos Guimarães, vulgo “Risadinha”, de 18 anos, que estava com um revólver calibre .32, com 05 cartuchos deflagrados. “Risadinha” já tinha passagem policial, e ainda segundo informações, ele teria participado de uma assalto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, juntamente com outros dois suspeitos, no qual eles teriam entrado em uma residência situada na Rua João Amaro Gomes, no Bairro Tancredo Neves, e agrediram a vitima com coroadas de arma de fogo, ameaçando-o de morte.

Os criminosos ainda manteram a vítima amarrada por algumas horas, enquanto dois deles foram a uma Agência Bancária onde a vítima tem conta, e sacaram o valor do limite de saque de sua conta, além de levar aparelhos eletrônicos, celular, joias e outros pertences. O criminoso (Jônatas) foi reconhecido pela vítima, bem como, pelas imagens de vídeo monitoramento da residência. Justamente após este roubo, seguido de restrição de liberdade da vítima, foram quando os Policiais da ROTAM passaram a realizar diligências no intuito de encontrar os suspeitos.

O delegado de plantão, Bruno Ferrai, foi informado da circunstâncias dos fatos, a titulo de ocorrência, já que o procedimento de apuração será realizado pelo Comando da Unidade Militar. O corpo do Jônatas será removido para o IML, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares.

PHOTO JORNALISMO/Liberdade News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui