Lucas Bocão repudia “toda e qualquer ação de perseguição contra o trabalhador”. Bocão em vídeo cobra postura do prefeito municipal Marcelo Belirtado, pedindo que pare com qualquer perseguição aos que mostra a verdade.

Momento quando o mototaxi denuncia retirada das lâmpadas de LED dos postes do Centro da cidade, por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal à empresa responsável pela iluminação.

“Um absurdo, a Prefeitura não paga a empresa de iluminação, e o Centro da cidade e diversas ruas correm o risco de ficar no escuro”, disse o denunciante.

Veja:

Em vídeo o mototaxi fala que diretora do Departamento de Trânsito Geisiane, pediu para reincidir o contrato, o denunciante demonstra no durante sua fala que esta sendo perseguindo por ter divulgado ação de retirada lâmpadas de LED.

Juristas consultado por nossa equipe de reportagem relataram que assédio moral no ambiente de trabalho é caracterizado por várias ações executadas por parte do empregador ou seus prepostos contra o empregado, como violência psicológica, constrangimento, humilhação e perseguição, nossas Leis tem se posicionado independentemente da existência de leis específicas, visando coibir abusos na relação empregatícia, lista de procedimentos e atitudes passíveis de enquadramento como assédio moral é extensa.

Em algumas condenações em processos individuais, na maior parte dos casos, variam entre R$ 10.000,00 e R$ 30.000,00, pelo qual se estabelece a relação de equivalência entre a gravidade da lesão à imagem e à honra e o valor monetário da indenização imposta.” 

Nossa equipe de reportagem tentou contato com setor de trânsito, é responsáveis pela comunicação não obtivemos respostas da então perseguição relatada pelo denunciante.

Redação/PlantãoTeixeira