Teixeira de Freitas: As fortes chuvas ocorridas nos últimos dias deram Sinais de Alerta para ao município de Teixeira de Freitas e região. Desde a última quarta-feira (16), o grande volume de água que caiu em todo o Extremo Sul da Bahia trouxe muitas especulações nas redes sociais e na cidade.

Muitos comentários de que as Obras de Mobilidade Urbana, que ligam o Bairro Colina Verde ao centro da cidade estariam sem condições de uso, que o “asfalto estaria derretendo” dentre outros comentários sem a devida apuração. Diante das especulações, a Reportagem do Liberdade News esteve no local e conversou com Flávio Arruda (Engenheiro de Infraestrutura).

Flávio Arruda relatou que o que existe na verdade é o tal do “Fake News”. Estamos despreocupados, pois a obra de acesso ao Colina Verde é uma obra tranquila, bem estruturada, dentro dos padrões de segurança. Estamos finalizando a parte posterior à pavimentação asfáltica. Já estavamos com uma previsão de chuva que aconteceria nesses últimos dias, e que foram anunciadas pelos principais jornais televisivos do Brasil, inclusive que a nossa região receberia um grande volume de água’, explicou Flávio.

“Já estávamos sabendo dessa previsão, e trabalhamos todo o dia do último sábado (12), e nos últimos dias, para chegar ao ponto em que a obra ofereça tranquilidade e segurança ao receber qualquer volume de chuva. Estamos fazendo a captação de água, calçada e, posteriormente a parte de pavimentação. O mais importante é devolver a mobilidade urbana aos moradores e aos comerciantes do Bairro Colina Verde. Não tivemos nenhum dano na obra, tudo fluindo na mais perfeita normalidade”, acrescentou.

“O tráfego está totalmente liberado, o fluxo de transeunte normal, e pedimos a todos, paciência ao trafegar no local. Estamos plantando gramas e terminado a parte de Iluminação. Existem pequenos pontos de erosão mas, não vai prejudicar o trânsito, e alguns pontos já estão reparados. A Defesa Civil está em alerta para esses próximos dias de chuvas, juntamente com nossa Secretaria. E pedimos a compreensão de todos para falar a verdade, pois a verdade é digna do ser humano”, finalizou.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews