Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas deu início às obras de pavimentação, drenagem, requalificação de vias no entorno do Shopping Teixeira Mall e requalificação da Praça Hilton Chicon, no bairro Alagoas.

A equipe responsável, no momento, realiza a escavação de valas na rua Antônio Chicon Sobrinho para a inserção dos tubos PEAD  e a confecção do poço de visita. Pela manhã, houve a sondagem da rede de drenagem existente na rua Mauá, analisando sua extensão para evitar imprevistos durante a escavação do trecho.

No próximo sábado (11), as atividades continuarão em ritmo acelerado para que ocorra a liberação do tráfego de veículos o mais rápido possível a partir da implementação de tubos (com o posterior fechamento das valas) na área entre o Posto Malacarne e o Lord Plaza Hotel, dando assim continuidade ao restante da via.

Início de obra no entorno do Shopping Teixeira Mall (Fotos: Wesley Morau)

A assinatura da ordem de serviço para a realização do projeto ocorreu na última quinta-feira (09). Durante a ocasião, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo advertiu que “a expectativa é de entregar o serviço antes do período de chuvas e evitar a angústia de todos. Quando mudamos a cidade, mudamos a vida das pessoas; esse é o nosso desafio mas também o nosso ideal, e buscaremos concretizá-lo de forma acelerada e eficiente”.

Ascom/PlantãoTeixeira