Itamaraju: O acidente aconteceu neste domingo, 26 de fevereiro, no KM 817 (desvio da BR-101), no desvio município de Itamaraju. O condutor, João Neto Santos Vieira, 34 anos, trafegava na via, dirigindo uma Scania, de cor laranja, ano 1995, licenciada em Correntina/Ba, carregada de café, e ao passar no KM 817 da BR-101 (desvio), tombou o veículo dentro de um córrego.

Parte da carga foi saqueada por populares. Ainda segundo as informações, no destombamento, o veículo derramou óleo na pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Eunápolis e Teixeira de Freitas solicitaram o 18° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Teixeira, para a lavagem da pista, pois os veículos estão patinando na subida da BR, na altura do Km 817, onde existe a cratera provocada pelas chuvas.

A equipe da PRF realizou o controle do fluxo de veículos para retirada da carreta, a qual foi realizada por um Guincho de Itamaraju. Uma segunda carreta, não conseguiu subir a ladeira, vindo quebrar, fato que acarretou na imobilidade dos veículos grandes, salvo os de passeio. Por volta das 20h30, o tráfego já estava fluindo normalmente.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews