Na tarde quinta-feira,15, o vereador Lucas Bocão (SD) foi impedido de fiscalizar as condições estruturais do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O parlamentar se dirigiu ao hospital, administrado pelo governo de Marcelo Belitardo, após receber denúncias de problemas nos equipamentos de ar-condicionado dos leitos 20 e 21 e de más condições de atendimentos a pacientes com problemas ortopédicos e outros.

“Estive no HMTF para fiscalizar. E fui impedido ofendido pelo diretor do hospital e ainda proibido de entrar do HMTF, mesmo tendo sido eleito pelo povo . Vou tomar as devidas providências e solicitar a abertura de uma sindicância para apurar os fatos”, declarou Bocão, que postou vídeo nas redes sociais denunciando o fato enquanto ainda estava no estacionamento do hospital.

Segundo o parlamentar, equipamentos da ala da Unidade de paciente que fizeram cirurgia oncológica estão sem a devida manutenção. “Recebi algumas denúncias de que o ar-condicionado no HMTF está queimado lá. Todos estão percebendo o calor que está fazendo e imagine você dentro de uma unidade hospitalar com este equipamento queimado”, concluiu.

O diretor do HMTF foi flagrado por câmeras de segurança do hospital, simulando um empurrão para criar imagem que o vereador Lucas Bocão é agressivo ou desequilibrado.

Para dar mais veracidade durante fecha o portão do estacionamento, ele impedi o assessor do vereador de sair, logo depois da dois passos para atrás se joga ao chão.

Desabafando sobre a proibição de entrar no HMTF, ele foi enfático: “Solicitei uma viatura da Polícia Militar, pois como vereador tenho minhas prerrogativas garantidas, como fiscalizar os órgãos públicos. Tendo em vista que é uma orientação do prefeito Marcelo Belitardo em proibir minha fiscalização”, afirmou. O caso foi apresentado na delegacia de polícia que foi feito um boletim de ocorrência a respeito do ocorrido.

Redação/PlantãoTeixeira