A prefeitura de Eunápolis, a cerca de 670 km de Salvador, prorrogou por mais cinco meses e reajustou o contrato com a empresa Katharina Transportes e Locação de Máquinas Ltda, investigada na Operação Fraternos. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Município, no dia 23 de julho.

O aditivo, feito pela oitava vez, é referente ao pregão 028/2016, para prestação de serviços de locação de máquinas, equipamentos e veículos, sem condutor e combustível para apoio aos serviços de infraestrutura. O BNews tentou localizar os valores por meio do Portal da Transparência, mas as informações não estão disponíveis. Um dos aditivos do contrato, feito em 2018, somava R$ 192 mil.  

A Operação Fraternos, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em novembro de 2017, na Bahia e nos estados de Minas Gerais e São Paulo, desarticulou uma suposta organização criminosa criada pelos prefeitos de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), e de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), todos municípios do extremo sul baiano.

Segundo as investigações, a Katharina Transportes tem como um dos sócios Isac Santos Joaquim Boaventura, conhecido como “Isac Bocoro”, que chegou a ser preso. A empresa teria sido usada nas fraudes de licitações. Por meio da conta bancária da transportadora, foram feitos vários depósitos para Silvio Naziozeno Santos, suposto componente do núcleo político do esquema. Em 2017, Naziozeno era diretor de Terraplanagem e Pavimentação, em Eunápolis, e tinha a função de fiscalizar os serviços da empresa.

Outro lado
A reportagem tentou contato com a prefeitura, mas as liagações para o número telefônico disponível no site do Executivo Municipal não foram atendidas.

Bnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui