46 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (29), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização na BR-101, em Eunápolis. A droga foi encontrada nas bagagens de um passageiro de um ônibus de turismo. Para tentar disfarçar o cheiro da droga, os pacotes estavam cobertos com pó de café.

Os agentes realizavam fiscalização de rotina no km 720 da BR-101, quando abordaram o ônibus, que saiu de São Paulo-SP., com destino a cidades da região. Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os PRFs desconfiaram de um deles, que apresentou nervosismo e contradições aos questionamentos, o que levou a equipe a aprofundar à fiscalização no ônibus. No compartimento de bagagens foram encontrados em duas malas 44 tabletes contendo a substância entorpecente, totalizando 46,8 quilos.

Foi realizada a checagem das bagagens e identificado o responsável pela maconha. Ao ser questionado, o homem, de 25 anos, informou que pegou o carregamento em São Paulo-SP., e que receberia o valor de R$ 1,5 mil ao entregá-lo a um traficante que agiria nos municípios de Eunápolis e Porto Seguro, que ele não quis dizer o nome.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao passageiro e ele acabou encaminhado com a droga à Delegacia Territorial de Eunápolis (DT), para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006. (Da redação TH)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui