Nesta quarta-feira 17 de março, o vereador Lucas Bocão, apresentou uma indicação para o executivo municipal possa contemplar profissionais de saúde.

A reivindicação trata da inclusão do benefício do ticket alimentação no salário dos agentes. O vereador informou que é necessário que o município beneficie os trabalhadores da área.

Lucas Bocão lembrou da importância dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias tem relevância para a sociedade, principalmente pelo fato de serem “pontas de lança” na execução das políticas públicas relativas à saúde pública por seu contato diário e direto com a população e estarem na linha de frente ao combate à pandemia do Covid-19.

Com a concessão do benefício, as duas categorias serão contempladas com ticket de alimentação no valor de R$ 300,00. Além da promoção da saúde, tais categorias de servidores fazem a prevenção, a partir de referenciais de Educação Popular em Saúde, fiscalização, controle e vigilância, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

Lucas lembrou da luta destes profissionais durante pandemia, reconhecendo eficácia do dia-dia visitando residência em Teixeira de Freitas.

Redação/PlantaoTeixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui