A entrega do termo de permissão de uso dos lotes foi realizada nesta quinta-feira, 15 de agosto, na comunidade de Cachoeira do Mato, distrito de Teixeira de Freitas. A documentação assinada pelo Prefeito Temóteo Brito e o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dori Neves e chega com alegria e expectativas às 30 famílias da Agricultura Familiar beneficiadas com os lotes.

Com 32 hectares, a área preparada pela Prefeitura será destinada ao plantio de mandioca, Dori Neves, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento comenta que, além da produção de mandioca, as famílias receberão treinamento e acompanhamento de técnicos especializados, aliado à implantação de um maniveiro e a reforma e ampliação da farinheira comunitária.

“Esperamos fortalecer a mandiocultura na região, dando condições de trabalho para agricultores que estavam há muito sem terra. O projeto veio há uns dois anos, através do Presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Baitakão e foi acolhida pelo Prefeito Temóteo Brito. Nós o desenvolvemos e hoje a documentação que permitirá os agricultores que foram selecionados possam usar a área que foi arrendada pela prefeitura, foi entregue. O solo já está preparado junto com a planta dos lotes que estão separados com piquetes”, concluiu Dori.

Manuelito Silva, Agricultor Familiar fala de suas expectativas. “Lidei com o cultivo de mandioca a minha vida inteira em meia, dividindo a produção com o dono da terra e agora é dá gente mesmo. Espero ainda que com a orientação da Secretaria de Agricultura, possamos aproveitar melhor o lucro e produção da mandioca que junto com os lotes está sendo oferecido”.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui